
Cada pessoa tem um universo dentro de si, e o único modo de alcançar essa parte divina lá dentro é pelo caminho íngreme e estreito do autodesenvolvimento.
Toma-se a perfeição como objetivo, mas a base disso tudo é conhecer a si mesmo. De tal forma, se colocar no seu devido lugar, mas não olhe só pra dentro, quem busca demais se igualar a Deus pode acabar como uma farsa. Seja você mesmo, e não admita que alguém lhe diga quem você é! Só você mesmo pode saber quem você é de verdade.
E quando você se realizar dentro desse universo dentro da tua carcaça, perceba as pessoas ao seu redor e não deixe de lado o senso comum de que você deve amar mais as pessoas, aceitá-las como elas são, se preucupar menos, ser você mesmo e aproveitar cada segundo da sua vida como se fosse o último, não é boa idéia deixar pra acordar só quando tiver realmente no final e todos os verbos que escrevi agora, tiverem de passar para o pretérito.
Então aterrize e enchergue de uma vez as coisas com mais sutilidade, nem sempre é um penhasco que te alerta sobre as bases de uma vida que tenha sentido, que você possa se ver mais vezes sorrindo.
O melhor futuro se encontra escondido no seu presente, enchergue-o.
Nenhum comentário:
Postar um comentário