
"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende."
(Leonardo da Vinci)
A gente leva certo tempo até aprender os princípios básicos da vida, quer dizer... Eles sempre estiveram lá, mas empurra-se com a barriga até o dia em que as circuntâncias te cobram uma estrutura. Então o que você dá? Um prédio feito de areia, que a vida sopra e ele se esvai em um piscar de olhos. E fica aquele vácuo, por onde começar? Como agir?
Se sentir-se só e uma dor forte no peito te vier, não se preucupa... Não é nada, é só pra te dizer que algo não tá realmente bem e que é nescessário um concerto. Mesmo que não te venham forças ou impulsos, continua e pode até chorar, pois eu, derramando e escorrendo no meu rosto a minha angústia e tristeza alegre que me fazem apenas querer sofrer, me fiz através de lágrimas.
A verdade é que sofrer até que também pode ser um prazer, desde que haja a purificação da alma nele, então deixa molhar, deixa lavar, deixa chover, vai ser melhor pra você. Pratique o culto de lavar sua alma com bons sorrisos e bons choros, abra seus olhos e vá além dos princípios.
Digo isso, na medida em que creio que até o momento da própria queda naquilo em que acreditamos, leva muitas vezes a encontrar o conforto na dor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário