30 de ago. de 2008

Um à Um


A gente chega em certo ponto da vida onde paramos pra ver onde nos encontramos ao longo dessa jornada árdua... Até que nossa cabeça se enche de icógnitas e o nosso corpo parece mais pesado, nos forçando a utilizar somente do poder da refexão pra dar nossos passos.
Mas quando os tempos bons forem apenas saudades, e tudo parecer um verdadeiro caos, não abaixe a cabeça! Em outro lugar do mundo pode ter certeza que vai ter alguém numa situação pior e subindo degrau por degrau para obter o previlégio e a honra do merecido reencontro com a felicidade.
Tá aí uma coisa abstrata, o sentimento, a própria felicidade. Felicidade é coisa passageira, nada vai trazer a felicidade constante, existem momentos felizes, mas nem a felicidade é capaz de trazer essa felicidade, se é que você me entende...
Um dica pra obter esse feitio praticamente inatingível? Ame. Ame tudo que puder amar de verdade, ame até sem ser amado, pois é como nas antigas escrituras sagradas: " É dando que se recebe".
Dê cada gota do seu esforço, cada respiração profunda de esgotamento, e quando passar por alguma crise existencial: Relaxa :) Segura firme nas mão que te transmitirem uma luz forte, que elas vão te erguer com amor, te construir e te montar de novo. Que a tua força seja tão eterna quando a misericórdia dos indigentes.

"Compreender, que ser compreendido
Consolar, que ser consolado
Amar, que ser amado
É perdoando que se é perdoado
É dando, que se recebe."

P.s.: Minha dose de felicidade é única e não se encontra disponível em nenhuma pratileira de lugar nenhum: Neto Rodrigues Salazar Fernandes s2

Tente a sorte ;)

Nenhum comentário: